Higienização Interna de Automóveis

Higienização interna de automóveis: Entenda como funciona e qual sua importância

Você utiliza seu veículo com muita frequência e notou que ele precisa urgentemente de uma higienização? Seus bancos, tapetes ou demais acessórios estão com sujeiras impregnadas e difíceis de limpar? Então não se preocupe que temos a solução. Conheça o quanto antes a higienização interna de automóveis.

Quando falamos da higienização automotiva, podemos defini-la como um processo de limpeza bem detalhista e capaz de remover qualquer sujeira, desde as mais evidentes, até aquelas que não conseguimos enxergar.

Além disso, a higienização também é uma ótima alternativa para remover fungos, ácaros e bactérias que possam existir nos bancos ou estofamentos, o que pode ser totalmente prejudicial à saúde, principalmente para motoristas ou passageiros que sofram com alguma doença alérgica.

Outro detalhe importante, é que a higienização interna é a única capaz de remover manchas ou mal cheiro. Ou seja, esse serviço é totalmente completo e consegue garantir a satisfação de todos os clientes.

Como é feita a higienização interna em veículos?

Muitos acreditam que a higienização é um processo básico e que pode ser feito por qualquer pessoa, mas se enganam. Por mais que pareça um processo simples, a higienização requer alguns conhecimentos técnicos para que não traga nenhum dano ao veículo.

Mas para tirar sua dúvida, separamos um passo a passo simples de como é feita a higienização em etapas.

Confira:

  1. No primeiro passo da higienização, o profissional vai remover manualmente todos os papéis ou lixos encontrados no interior do veículo;
  2. Após a remoção de todo o lixo maior, é feita a remoção dos tapetes;
  3. Depois o chão e o teto do veículo é escovado com uma escova especial;
  4. Outro item que deve ser limpo é o filtro do ar condicionado, onde será removido e realizado todo o processo de remoção de poeira;
  5. Nessa etapa, os bancos do carro e todas as outras superfícies são limpas;
  6. Após isso, os vidros também são limpos com panos e produtos específicos para a limpeza;
  7. A finalização acontece com um aspirador, onde o profissional vai retirar todas as impurezas encontradas.
OBS: A higienização interna utiliza produtos e equipamentos específicos para uma higienização completa e eficaz do veículo. Portanto, nenhum acessório ou superfície do veículo será prejudicado durante o processo.

Qual a diferença entre lavagem e higienização?

Por mais que a lavagem e a higienização pareçam possuir o mesmo significado, essa não é a realidade. Ambos são totalmente diferentes tanto nas suas funções quanto no que são capazes de remover.

Para ficar mais fácil, fizemos um comparativo entre ambas as técnicas abaixo.

Acompanhe:

  • Lavagem: A lavagem é um processo feito com água e é totalmente artificial. Ou seja, mesmo que utilize água e produtos específicos, a limpeza são será completa e não será capaz de remover sujeiras mais impregnadas ou microorganismos;
  • Higienização: Já na higienização automotiva, os profissionais utilizam equipamentos e produtos com fungicidas, bactericidas e acaricidas, capazes de eliminar qualquer sujeira ou microorganismos nocivos à saúde.

Quando devo realizar a higienização interna do meu veículo?

Quem tem veículo sabe que uma hora ou outra eles precisarão passar por uma boa higienização para remover sujeiras e bactérias presentes na parte interna. Mas o que muitos não sabem é com qual frequência devem realizar a higienização interna.

Especialistas recomendam que a higienização completa deve ser feita, pelo menos, de seis em seis meses, principalmente para os motoristas que utilizam seu veículo diariamente.

Desse modo, o interior do veículo vai se manter conservado por muito mais tempo, além de criar um ambiente mais limpo e saudável para o motorista e demais passageiros.

Portanto, se você procura pela melhor empresa para a higienização interna de automóveis, pode contatar a Artesão Latas, uma empresa experiente no segmento e que proporciona aos seus clientes os melhores serviços de reparos e estética automotiva.

Saiba onde contratar uma higienização interna de automóveis

A solução que você busca ao se tratar desse assunto pode ser encontrada por meio da empresa Artesão das Latas, que também é especialista em hidratação de couro automotivo e martelinho de ouro em São Paulo.

Ao entrar em contato com a equipe de profissionais especializados, você poderá esclarecer suas dúvidas.

Ligue agora mesmo e realize um orçamento!

.